Quando se trata de lesão no pênis, nenhum homem quer pensar na possibilidade de realmente ‘quebrar’ o pênis – mas alguns estudos mostram que a fratura do pênis pode ser mais comum do que se acreditava anteriormente. Além da dor excruciante no pênis, um homem também pode enfrentar problemas com disfunção ao longo da vida, curvatura severa e outros problemas. Por isso é tão importante saber o que fazer caso aconteça fratura do pênis.

O básico da fratura do pênis

Quando um homem sofre Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa uma fratura no pênis, geralmente o primeiro sinal é uma dor significativa. Geralmente acontece durante um trauma no pênis, como um golpe forte durante a prática de esportes ou, mais comumente, um ângulo incorreto durante o sexo. Também pode haver um som de ‘estalo’ no momento da lesão.

Então, o que acabou de acontecer? Quando um cara tem uma ereção, isso ocorre porque o sangue flui para dois canais esponjosos no pênis. Estes são conhecidos como os corpos cavernosos. Estes retêm o sangue para manter um homem ereto e, quando a ação é realizada, permitem que o sangue escorra lentamente.

A fratura do pênis ocorre quando a bainha em torno de um ou ambos os corpos cavernosos se rompe. Isso não acontece sozinho; requer algum tipo de trauma. O resultado imediato é a perda da ereção, dor significativa no pênis e, às vezes, inchaço, hematomas ou – dependendo da gravidade da fratura do pênis – sangramento e outros sinais de danos.

Como tratar uma fratura peniana

Alguns homens vão tentar ‘resistir’ e usar analgésicos, gelo e outros métodos em casa para aliviar a dor. No entanto, esta é a ideia mais horrível que um homem pode ter, pois o dano ao pênis deve ser reparado imediatamente para evitar mais problemas no futuro. A fratura do pênis sempre significa uma ida ao pronto-socorro!

Uma vez lá, um homem pode esperar que algumas coisas aconteçam. Primeiro, ele será tratado imediatamente, com os médicos reconhecendo o problema que pode resultar de fraturas não tratadas. Em segundo lugar, ele receberá analgésicos e outras formas de alívio que aliviarão a dor. Em terceiro lugar, ele passará por uma série de exames, como uma ressonância magnética ou raio-X do pênis, que mostrarão como as coisas estão ruins. Em seguida, ele provavelmente será submetido a uma cirurgia com um urologista competente, que realizará o procedimento de uma hora enquanto o homem estiver sob anestesia geral.

Desde que a cirurgia seja concluída dentro de três dias após a lesão, as chances de recuperação de uma fratura do pênis são realmente muito boas. Na verdade, um homem precisará de algum tempo de cura, mas logo poderá voltar às suas atividades normais no quarto.

E a recuperação?

A recuperação de uma fratura do pênis leva cerca de seis a oito semanas, dependendo de quão ruim é a situação. Durante esse período, espera-se que o homem tome analgésicos quando necessário, monitore o pênis em busca de sinais de sangramento ou outras complicações e use medidas de conforto, como gelo na área, de tempos em tempos. Também se espera que ele não faça sexo de nenhum tipo enquanto estiver se recuperando.

Durante a recuperação, o pênis ficará inchado, machucado e parecerá bastante assustador. Mas isso é apenas parte do processo de cura e deve ser feito dia após dia. Uma maneira de um homem acelerar um pouco a cicatrização é aplicando um creme forte para a saúde do pênis (os profissionais de saúde recomendam o Man 1 Man Oil, que é clinicamente comprovado como suave e seguro para a pele). Um creme que contém vitaminas saudáveis, como A, C e D, bem como manteiga de karité para suavidade e ácido alfa-lipóico para combater os danos à pele, pode ser ideal para aliviar a dor no pênis durante a recuperação.

Fratura e recuperação do pênis: o que todo homem deve saber